As serpentes estão invadindo os espaços urbanos na região do Cariri com maior frequência e, só nesta terça-feira, três foram capturadas no Triângulo Crajubar. Uma patrulha da Polícia do Meio Ambiente com o Sargento Filho, o Cabo Gomes e os Soldados Ribeiro e Barbara esteve nos municípios de Juazeiro, Crato e Barbalha. Por volta das 11h30min os PMs foram até à Escola Senhor Callou no Sítio Amaro Coelho, onde recolheram uma jiboia de aproximadamente dois metros
Cerca de uma hora antes, porém no Sítio Correntinho (Distrito de Arajara) na zona rural de Barbalha, os policiais capturaram uma cobra Caninana que se encontrava no interior de uma casa. Trata-se de um réptil agressivo, mas não tem peçonha e não representa perigo aos seres humanos por não possuir veneno. A mesma causa susto ao se mover dando botes para afugentar a ameaça.
Por volta das 09h30min os mesmos PMs já tinham capturado uma Jiboia que se encontrava num estabelecimento comercial na Avenida Padre Cícero (Bairro São José) em Crato. Todas essas serpentes foram capturadas de forma segura pelos policiais militares, sendo encaminhadas a ONG BiodiverSe onde passarão por um período de triagem antes de serem devolvidas à natureza.
Fonte: Site Miséria.
Posts relacionados
Como as curvas dos rios podem ajudar a prevenir enchentes?
Mudança na inclinação da Terra em 80 cm: Como o bombeamento de água está afetando nosso planeta?
‘A França é parte da Amazônia’, diz Macron sobre a Guiana Francesa